Computador após jogar Medal of Honor
Modo: Real Nightmare!

Créditos da foto: Site do Senado Federal?

UMA BREVE HISTÓRIA DO TEMPO - Boa noite, bípede leitor! Maio é o mês que me lembra o primeiro PC que tive em casa, um Pentium II. E, lembrando disso, eis que surge essa "linha do tempo" com as coisas que já fiz me divertindo na "máquina infernal".


1- Paint. Como diria Raul Seixas, hoje, "... já fui criança pra poder brincar no Paint
..."
EXEMPLO DE ARTE MODERNA
* Note que o autor desses escritos pouco desenvolveu seu lado artístico. Repare no traço tosco e nos rabiscos sem coordenação motora ao tentar desenhar o lendário homem-palito.

2- Primeiro jogo que joguei: Quake I. Note como a propensão à violência se desenvolve cedo... tá certo, era Demo e tinha só a primeira fase, mas após morrer 10 vezes [seguidas], cogitei que realmente gostava daquilo...


CAPA DO QUAKE
* Reparem no prego da figura. Falta de criatividade? Não tinha nada mais violento?

3- Duke Nukem 3D. Quem nunca jogou um Beat-'Em-Up que atire a primeira pedra! É aquele típico jogo "ou mata ou morre". Semelhante ao Quake, perdi muitas horas nessa sanguinaria aventura inútil...
CAPA DO DUKE NUKEM 3D
* Na época dinossáurica, o logo 3D significava que o jogo era de última geração, e exigiria toda a sua memória RAM de poucos megas! Detalhe - lembra o governador de um Estado americano, não lembra?

4- Heretic II. Um jogo memorável, tinha labirintos de dar enjoo, literalmente. Os inimigos eram inteligentes. As armas eram bem pensadas - exceto a 3, eu acho, que soltava umas bolas azuis. A arma 5 ou 6 era a fênix, só seis tiros devastadores... Mwahahaha... saudade dessa época em que as empresas de jogos não eram empresas.

CAPA DO HERETIC II - Eu acho...
* Reparem na classificação... TEEN! O sangue nesse jogo era uma mancha de toscos pixels... ê censura!

Por enquanto, é só. Continuarei esse post depois, são muitos jogos e não quero esquecer de nenhum. Os que ainda estiverem em linha farei comentários mais apurados, uma espécie de resenha. Sem falar que desses aí em cima tenho somente vagas lembranças... boa noite.

P.S. - Dica de uma amiga para evitar a gripe suína: quando o porco espirrar, sai de perto dele!

HOMER SIMPSON É FORTE CANDIDATO A TER GRIPE SUÍNA

Créditos das figuras- capas de jogos: Wikipedia [en] e respectivas produtoras.
Homer Simpson - personagem de filme - nesse caso. Imagem desse blog.



2 comentários:

Mutante disse...

Heretic ... *___*
Clássico!!!

Mas joguei só o I, o 2 num rodava... ASHusahu
Duke Nukem 3D só o demo.
Velhos tempos!

Abraço!

E vou manter sua identidade secreta... Mr.E

Expectatore disse...

OK, agora sim... vou continuar com esses posts, continue acompanhando. Estou acompanhando o seu também, parabéns Agentes M. e K. !!!!

Postar um comentário