BORRACHA - Como disse em outro post, às vezes vou simplesmente escrever algo sem conteúdo, por divertimento próprio. E é esse o caso de hoje, inaugurando uma nova série - Falando borracha. O que é falar borracha? É falar "mierda", ou seja, coloco na tela o que der na telha. Vamos ao que interessa...

MANUAL DE SOBREVIVÊNCIA NA SELVA
Junho de 2010
Pois bem. Você trabalhou por 25 anos juntando dinheiro para ir à copa de 2010, e o momento finalmente chegou. Mas o destino deu uma mãozinha a você, e fez seu avião cair em algum lugar entre a Namíbia e um outro país que não lembro o nome. Perdido nessa selva, (tem um deserto ali também, não é? Mas EU quero que seu avião caia na selva...) você tem várias situações. [Ou duas, melhor dizendo.]

1- Meu avião explodiu.
-É, meus pêsames. [snifff]
2- Meu avião caiu, mas não explodiu.
-Você tem algum futuro. Ou não. Depende de mais variáveis.

I- um dos meus colegas sobreviventes é guia de safári. Ele consegue fechar a boca de um leão com um galho e um cipó, é o MacGyver do reino animal.
-Você tem sorte demais. Jogue na mega-sena ao sair dali.
II- não há sobreviventes.
-Comece a cavar sua cova... e rápido. Se depender de você, já era!
III- o sobrevivente é um político "não muito honesto".
-Ele vai superfaturar a obra da sua cova!
IV- o sobrevivente é um "certo jogador de futebol acima do peso".
-Ele vai derrubar a árvore onde ele se pendurar.
V- o sobrevivente se denomina Expectatore.
-Carregue-o nas costas até o hotel cinco estrelas mais próximo. São só uns 4000 Km. E não reclame.

Construa uma casa. De acordo com a situação, darei dicas importantes.
I- o MacGyver vai domar um elefante da floresta - [isso existe?] e ele vai construir um apartamento confortável usando a fuselagem do avião, dois chicletes e o amendoim de bordo. Como ele faz isso? Não me pergunte.
II- sua casa é sua cova. Aguarde pacientemente a morte dentro de seu buraco.
III- ele vai construir uma casa para ele com o seu dinheiro. E vai fazer um projeto para criar um milhão de casas na selva, sem prazo. E com material de quinta categoria.
IV- a imprensa que o segue vai criar um problema de superpopulação. Vocês farão casas com as toras derrubadas pelo "jogador", e o usarão de contrapeso para um possível elevador.
V- Expectatore sempre vai prevenido para aviões. Trouxe até um guarda-chuva, para você poder carregá-lo na sombra! Bonzinho ele, não?

Fazendo o rango, o grude, a comida...
I- seu amigo MacGyver vai criar um coquetel com insetos e aquela planta venenosa. Após fervê-lo usando uma lupa e um chapéu de palha (???), transformará aquilo em cerveja. Como, eu não sei. E pegará um javali para fazer tira-gosto. Isso eu sei como ele faz.
II- você pode comer terra, assim como as minhocas, ricas em proteína.
III- ele vai criar um projeto para dar comida a todos. Mas que será implantado em 2014, ano da copa no Brasil. Até lá, pule para o caso II.
IV- o "jogador" comerá todo o suprimento alimentício, e começará a olhar para suas "gorduras" com um olhar cobiçoso. OMG!
V- Expectatore gosta de macarrão à bolonhesa. Providencie para ele!

E, finalmente - após esse post imenso - seu resgate.
I- o milagre chamado MacGyver vai criar um novo avião usando dois troncos. E fará combustível a partir daquela planta venenosa, lembra? Logo você estará no estádio, assistindo o jogo Brasil x Argentina. E o Brasil vai fazer 3 gols, porque você está com sorte!
II- seus restos mortais serão achados após 50 anos, quando forem derrubar a selva para fazer um shopping-center. Você será colocado em uma urna, e exposto no hall de entrada como "pioneiro e desbravador". Um final muito bom pra quem cavou a própria cova, não é?
III- o Ministério Público achará indícios de uma falcatrua na selva e mandará a Polícia Federal em mais uma operação com nome legal. A Operação Tarzan vai prendê-lo como laranja, e você passará o resto da vida em uma cadeia. E o político? Ah, essas coisas não acontecem com ele!
IV- você será encontrado em estado de choque após levar uma dentada do "jogador". Você irá para um manicômio, e gritará à noite lembrando dos momentos de terror na selva.
V- Expectatore finalmente chega ao hotel e manda seu jato particular te deixar em casa. Viu, no final das contas, ele gostava de você... mas te deixou em casa sem paraquedas.

Espero que sobrevivam e contem sua história. Baseado em fatos, infelizmente, reais.

0 comentários:

Postar um comentário