EXPERIÊNCIA - Bienvenidos, super-leitores dessa coisa aqui. Em mais um fim de semana [como prometido] volto a postar as divagações sem noção nessa lixeira chamada Internet. Mas, como remexer o lixo às vezes traz algum resultado satisfatório [pelo menos, não exportamos cointeineres cheios dele... ¬¬], vejamos algumas coisas por aí. Por que bienvenidos?

1 - Campanha "Assista a filmes legendados" : ok. Você diz por aí que não assiste filmes com legendas porque não consegue acompanhar o que está na tela e ler ao mesmo tempo? Qual é o seu problema, dislexia??? Pior é quando uma pessoa com esse argumento força todos os outros a essa experiência assustadora que é a dublagem. Não generalizando, of course, porque dublagens de animações [vide Era do Gelo, Up - altas aventuras e Os incríveis] e de alguns seriados [exemplo perfeito? Chaves!] são muito bem realizadas, e contribuem pra torná-los fenômenos culturais. Uma desculpa pra ver dublado? Como diz um amigo, é quando a legenda é branca e o filme se passa em lugar com neve... amém, nesse caso.

Um vídeo para apoiar essa campanha... já pensou no Senhor dos Anéis, versão mexicana? Veja a dublagem de Sam [ele fala pouquíssimo no trailer, como TODO coadjuvante] e depois me diga o que achou! Ashuahushua...

LINK PARA O TRAILER

Pensando bem: acho que nem precisa de neve!
Créditos: HT forum

2 - Mais YouTube: essa semana, com o descanso [merecido] que tive das minhas obrigações, pude assistir mais YT [Tv? Isso existe ainda?]... e achei um vídeo muito bonito mesmo, sobre o resumo da vida de um old guy usando uma trilha sonora fantástica. Alguns choram, outros ficam pensativos e metade se suicida, mas, 2 milhões de visualizações não é pra qualquer um.

LINK PARA A ANIMAÇÃO

3 - Malditos Sectoids! Nessa noite de sexta pra sábado, sonhei a noite inteira com aquele jogo de 1993, Xcom - UFO Defense. E olha que nem joguei o maledetto nos últimos seis meses. Apesar de não acreditar em premonições ou coisa do gênero, isso reativou minha vontade de jogar essa coisa. Sites de Abandonware, aí vou eu! Por que "malditos sectoids"? É que os sectoids são uma espécie de peões do jogo, pau-pra-toda-obra, e costumam aparecer nas primeiras missões. E não é que no meu sonho tinham quatro deles praticamente fazendo uma party em frente aos meus soldados? E quando fui ver as armas carregadas, WTH... meus soldados usando crossbows??? [É aí que percebi que estava sonhando...] Experimente você também o tataravô de todo Real-Time Strategy game. [Apesar de ser em turnos, há várias inovações, como o mapa em tempo real. Chega de ladainha, aí vai o link pro download - legal - dessa maravilha.

Maldito Sectoid! Sofra a ira de meus crossbows!
Créditos: UFOPAEDIA

Para os normais - isso é um crossbow. Meio rudimentar para caçar aliens, não?
Créditos: Stormfront

ABANDONIA [clique para o download. Ahh... e um detalhe. Da série, compensa somente o primeiro mesmo... o 2 é um remake mal-feito, e o 3 é um spin-off...]

4 - A volta de Rise of Nations - continuando a parte nerd, só um pequeno comment sobre ter redescoberto meu cd desse jogo de estratégia fantástico escondido dentro de uma caixa. Nada como reviver os bons tempos quando você sabia de cor as hotkeys dos seus jogos. Enfim, uma pérola - apesar dos gráficos meio ultrapassados já para a época - que merece a menção por aqui.

Rise of Nations - o primeiro jogo onde as tropas não falam!
Gamespot Game of the Year - 2003
Créditos: Google Imagens. Onde peguei a imagem, tem vírus, por isso não vou mencionar.

Bem, por hoje é só. Postarei mais em breve, coisas mais abertas a todo o público... [esse post foi beeem fechado aos não-gamers, convenhamos]

Tenham um bom dia. Ou não.

"Para bom entendedor, meia palavra bas." - Ditado popular ao pé da letra.

0 comentários:

Postar um comentário