GARGÂNTUA E PANTAGRUEL - Salve, leitores da blogosfera... como é de praxe, após uma indefinida recaída para o mundo real, Expectatore está de volta para comentar alguns fatos importantes, e outros, nem tanto. Mas, como é do interesse comum [melhor dizendo, meu interesse] a continuidade do blog, aí vai mais um post.

"Mas, ô Expectatore, quem diabos é Gargântua? E Pantagruel?"

Calma, curioso leitor. Gargântua e Pantagruel são gigantes comilões. Têm vidas "horrendas" e "obscenas", são personagens de um livro de Rabelais. Daí surgiram expressões como "banquete pantagruélico" e outras.



Típico exemplar em um banquete pantagruélico...

"Ok, estou satisfeito. E o que isso tem a ver com o post de hoje?"

Bem, absolutamente nada. Só achei que um pouco de cultura não faz mal a ninguém.
"Ou seja, lambam-se uns aos outros." Frase dita solenemente em um seminário universitário, em Espanhol.

 Bem, após essa cultura em conta-gotas, para os ávidos leitores sedentos por conhecimento [ô mentira deslavada, se você quisesse conhecimento, estaria lendo o site da National Geographic, e não isso aqui], vamos a assuntos mais relevantes...

O amor nos tempos do celular.

Bem, leitor. Um dia, na minha caminhada corriqueira pelo bairro, resolvi tirar os olhos do chão [é, não adianta, sempre olho pro chão] e olhar para frente. Vi então um simpático casal, descendo a rua de mãos dadas. Ah, o amor... Mistura volátil de neurotransmissores! E eis que noto que, apesar das mãos, estão em planetas diferentes. Ele e ela, ambos, os dois, falando ao celular! Peraí, né! Ou estou desatualizado, ou a moda agora é chamar as pessoas para dar voltas, cada um no seu telefone. Daí, elas andariam até o final das baterias... e voltariam para casa? Lição de moral: desligue o celular em velórios, provas e quando estiver com seu par.



Celular ultramoderno com câmera,
Quem não quer um desses, hoje em dia?

Bem, fiquei com muito sono para continuar postando. Fiquem com essa mierdinha até um futuro próximo. Até breve.



"O somatório de x vezes p(x) é igual a 252/36, que é igual a 7. Se não for, você chama a polícia." - Professor de Estatística, em um mundo distante.

0 comentários:

Postar um comentário