IDEOLOGIAS - Cá estamos, para mais um papo "descontraído", leitor. E vamos às observações mais descompensadas da face desse planetinha azul, só perdendo frente às dos nossos políticos.

1 - A voz rouca das ruas.

Bem, como todos sabem, gasto boa parte das minhas 22 horas [?!] acordado para fazer engenharia social, meu "curso paralelo para entender o mundo através do Orkut" - [ou pelo menos uma parte ínfima dele]. E nessas buscas importantíssimas para a sobrevivência da espécie humana [O RLY?] encontrei uma contradição a mim mesmo.
Agora o leitor pensa: "Expectatore se retratando? Será o fim dos tempos??"... a resposta é não. Só eu posso me contradizer, sem mais explicações, quanto ao meu post sobre as ideologias, e todo o blá-blá-blá. No Orkut [tá, sei que é com só minúsculas, mas, vá lá!], há uma batalha ferrenha entre direita e esquerda.

Primeiro, alguns "conceitos"...


BURGUESIA


Conhecidos em 98,7% dos países como "os donos da grana". Criadores de várias coisinhas que adoramos [ou não], como por exemplo:

os automóveis;
os iates;
o caviar [tá, isso foi uma má ideia];
as cédulas bancárias;
o Banco Imobiliário;
as mesas de sinuca com veludo azul;
os cachorrinhos que morrem se saírem ao sol;
os relógios criados para serem roubados;
o secador de cabelos;
o perfume nº 5;
a televisão a cores;
aquele óculos de um olho só, o monóculo;
etc. e tal.

PROLETARIADO


Sorria, você está aqui! Você não faz parte do 1% de burgueses ali em cima. Mas, os proletários tem muito para se orgulhar, talvez até mais que a burguesia!
Vejamos, somos inventores de...

grades de geladeira para secar roupas e tênis;
varais internos;
51 [essa sim, uma boa ideia!];
programa do Ratinho;
feijoada de domingo;
caderneta de fiado;
barcos pra fugir de Cuba;
mesas de sinuca com buracos no veludo;
cachorro vira-lata;
[insira o produto aqui] de "dérreal";
desodorante que diz que é 24 horas;
óculos escuros "Haybam";

Bem, já temos os conceitos. Isso aí em cima foi bolado por um carinha lá, que todo mundo já ficou de saco cheio uma vez na vida com ele - o Karl Marx. Ele tinha uma cabeça com várias ideias, e tentou escrevê-las todas [todas!] no papel... eis o resultado!



O Capital, edição compacta!
[Bendito seja o Kindle!]

E um conceito, a luta de classes, extrapolou as páginas desse livro. E como isso nos leva ao Orkut? Beeem... lá está bem escancarada a luta esquerda x direita, burguês x proletário, Tom x Jerry, enfim, o que você conseguir pensar. Pra quase toda comunidade "Eu [amo, adoro, gosto] [insira qualquer coisa aqui]" existe sua antítese "Eu [odeio] [qualquer coisa]". Inclusive no debate político.

"Mas peraí... político? Existe isso no Orkut?"
Pior que essa praga existe. E morri de rir com algumas comunidades, como "Capitalismo", "Socialismo" e derivados genéricos. Vi batalhas verbais furiosas entre os membros das ditas classes sociais! Mas... lembram do post onde disse que as ideologias morreram? Acordem, gente! O capitalismo não é eterno, assim como socialismo não leva a lugar algum - fato comprovado. Por isso, antes de levantarem muros por aí, pensem duas vezes. Isso tudo deve ser falta do que fazer, pois os ideologicamente libertados - que se dizem "fora do sistema" ou os defensores ferrenhos do status quo são farinha do mesmo saco. Estão como o carinha da figura:


Cegado por ideologias...

Por isso, a maior liberdade que temos nessa época é justamente a liberdade de não opinar. De não escolher um lado. Afinal, esquerda e direita são convenções - ... ultrapassadas. E socialismo e capitalismo são complementares - portanto, fiquemos quietos no nosso sistema de empresas privadas com previdência pública. E deixem o trabalho sujo para os sociólogos, economistas e juízes.

2 - A corrupção contra-ataca...

Bem, mais uma semana, mais um caso de corrupção. Desta vez, um "mensalão da oposição" do atual governo... e agora, teremos eleições dos "sujos falando dos mal-lavados"? Não é de hoje essa ladainha hein? Se bem que, é melhor que votemos direito. Será que agora acertaremos a mão, apesar da grande oferta da candidatos medíocres?? Melhor nem pensar muito no assunto. Coisas de 2010!



Eleições 2010 - Jânio certa vez propôs uma vassoura...
eu proponho um aspirador! Agora quero ver!

3 - Não, não estou revoltado. Só estou querendo atualizar mais o blog, e, se possível, não deixá-lo abandonado como em meses anteriores.

E pra quebrar o gelo ideológico - nada como Seu Jorge!

BURGUESINHA
Composição: Seu Jorge / Gabriel Moura / Pretinho da Serrinha
Vai no cabeleireiro
No esteticista
Malha o dia inteiro
Pinta de artista                  [o mundo pós-moderno, maravilhosamente descrito...]

Saca dinheiro
Vai de motorista
Com seu carro esporte     [vida difícil, hein?]
Vai zoar na pista              [detalhe pro zoar na pista - os burgueses estão acima da lei?]

Final de semana
Na casa de praia
Só gastando grana
Na maior gandaia            [pródigos!]

Vai pra balada
Dança bate estaca
Com a sua tribo
Até de madrugada          [onde o condomínio encontra o morro!]

Burguesinha, burguesinha
Burguesinha, burguesinha
Burguesinha
Só no filé                         [no contra-filé, pra ser exato.]  
Burguesinha, burguesinha
Burguesinha, burguesinha
Burguesinha
Tem o que quer                 [O RLY?]
Burguesinha, burguesinha
Burguesinha, burguesinha
Burguesinha
Do croissant                    [adoro croissants, faz 3 anos que não como nenhum... : ( ]
Burguesinha, burguesinha
Burguesinha, burguesinha
Burguesinha
Suquinho de maçã              [Eca! Suco de maçã! Maçã se come! Suco, só de maracujá!]


O detalhe dessa música... fica difícil saber se o tal eu-lírico é apaixonado por tal exemplar burguês ou se é apenas uma crítica ao modo de vida carpe diem da dita-cuja...

E mais uma diversão, capitalismo e vacas! From Desciclopédia!

  • Capitalismo Ideal: Você tem duas vacas. Vende uma e compra um touro. Eles se multiplicam, e a economia cresce. Você vende o rebanho e aposenta-se, rico!
  • Capitalismo Americano: Você tem duas vacas. Vende uma e força a outra a produzir leite de quatro vacas. Fica surpreso quando ela morre. Então você invade um país árabe dizendo que eles ameaçam a democracia mundial porque têm armas de destruição em massa, e rouba as vacas deles.
  • Capitalismo Francês: Você tem duas vacas. Entra em greve porque quer três.
  • Capitalismo Canadense: Você tem duas vacas. Usa o modelo do capitalismo americano. As vacas morrem. Você acusa o protecionismo brasileiro e adota medidas protecionistas para ter as três vacas do capitalismo francês.
  • Capitalismo Japonês: Você tem duas vacas. Redesenha-as para que tenham um décimo do tamanho de uma vaca normal e produz 20 vezes mais leite. Depois cria desenhinhos de vacas chamados Vaquimon e os vende para o mundo inteiro.
  • Capitalismo Italiano: Você tem duas vacas. Uma você mata, quando tenta forçar ela e fabricar queijo diretamente da teta e com a outra você resolve experimentar salame de vaca. Vende o salame de vaca para todo o mundo e fica rico.
  • Capitalismo Britânico: Você tem duas vacas. As duas são loucas.
  • Capitalismo Holandês: Você tem duas vacas. Elas vivem juntas, não gostam de touros e tudo bem.
  • Capitalismo Alemão: Você tem duas vacas. Elas produzem leite regularmente, segundo padrões de quantidade e horário previamente estabelecido, de forma precisa e lucrativa. Mas o que você queria mesmo era criar porcos.
  • Capitalismo Russo: Você tem duas vacas. Conta-as e vê que tem cinco. Conta de novo e vê que tem 42. Conta de novo e vê que tem 12 vacas. Você para de contar e abre outra garrafa de vodka.(Essa campanha é patrocinada pela Reversal Russa. "Na União Soviética, 2 vacas tem você!")
  • Capitalismo Suíço: Você tem 500 vacas, mas nenhuma é sua. Você cobra para guardar a vaca dos outros.
  • Capitalismo Espanhol: Você tem muito orgulho de ter duas vacas.
  • Capitalismo Polonês: Você tem duas vacas. Seu time perde, você bebe, briga com as duas e as mata.
  • Capitalismo Português: Você tem duas vacas. E reclama porque seu rebanho não cresce...
  • Capitalismo Chinês: Você tem duas vacas e 300 pessoas tirando leite delas. Você se gaba de ter pleno emprego e alta produtividade. E prende o ativista que divulgou os números.
  • Capitalismo Hindu: Você tem duas vacas. Ai de quem tocar nelas.
  • Capitalismo Mexicano: Você tem duas vacas, sobe em uma e vai para os EUA.
  • Capitalismo Etíope: Você não tem duas vacas.
  • Capitalismo Sul-Coreano: Você tinha duas vacas, com a divisão das Coreias, você passou a ter apenas uma. Então os Americanos doam 3 mil vacas para você fazer inveja no seu vizinho do norte.
  • Capitalismo Porto-Riquenho: Você não tem duas vacas, mas é cidadão estadunidense.
  • Capitalismo Palestino: Você tem duas vacas. Os judeus as tomam e te dão uma codorna pra você criar na faixa de Gaza.
  • Capitalismo Judeu: Você tem duas vacas. Vende uma, recebe o dinheiro e não a entrega. Quando o comprador vai reclamar, você o chama de antissemita, nazista e continua com a vaca.
  • Capitalismo Iraquiano: Você tinha duas vacas. Com a invasão dos EUA você perde uma. Então troca sua única vaca por um carro bomba e mata aqueles filhos da p***.
  • Capitalismo Gaúcho: Você tem duas vacas. As vende e compra carne de vaca argentina.
  • Capitalismo Argentino: Você tem duas vacas. Você se esforça para ensinar as vacas mugirem em inglês. As vacas morrem. Você vende uma delas para os gaúchos, e a outra você faz um churrasco de final de ano pros diretores do FMI.
  • Capitalismo Brasileiro: Você tem duas vacas. Uma delas é roubada. O governo cria a CCPV- Contribuição Compulsória pela Posse de Vaca. Um fiscal vem e te autua, porque embora você tenha recolhido corretamente a CCPV, o valor era pelo número de vacas presumidas e não pelo de vacas reais. A Receita Federal, por meio de dados também presumidos do seu consumo de leite, queijo, sapatos de couro e botões, presumia que você tivesse 200 vacas e você vende a vaca restante para pagar as multas e os acréscimos legais e ainda adere ao programa do governo chamado REFIS para parcelar o restante da dívida com atualização da TR mais juros por 120 meses. 
E É SÓ! [Só?? Da próxima vez, vou escrever uma linha só, ufa!]



Bem, quanto a mim... acho que sempre há burgueses [e principalmente, burguesinhas!] adoráveis! E fiquemos todos juntos, pois se eu sei todos os ônibus de memória, o burguês sabe os aviões. E assim, quando eu precisar pegar um avião [vida ou morte], ou ele precisar de um ônibus [o carro quebrou: vida ou morte, também!], estaremos em contato, para proveito mútuo!





Para alegria geral, um gato capitalista, da Desciclopédia! Até mais!

"A conference is a gathering of people who singly can do nothing, but together can decide that nothing can be done" - Fred Allen, comediante americano. [Uma previsão para Copenhague?]

Créditos das figuras e textos ctrl-c, ctrl-v:
Tio Patinhas - http://kittyprado.wordpress.com/2009/07/24/the-forbes-fictional-15-os-ricacos-da-ficcao/
Busão - http://profissionaloracle.com.br/blogs/portilho/2009/10/18/testes-de-desempenho/
Das Kapital - http://homepage.ntlworld.com/rosa.l/
Carinha com a TV na cara - http://anivelde.org/viagemvertical/wp-content/uploads/2009/10/tio_tv.jpg
Aspirador - http://www.redeclub.com.br/produtos/ASPIRADOR.jpg
Letra de "Burguesinha" - http://letras.terra.com.br/seu-jorge/1089741/
Desciclopédia - Capitalismo - http://desciclo.pedia.ws/wiki/Capitalismo