EXPERIÊNCIA - Bienvenidos, super-leitores dessa coisa aqui. Em mais um fim de semana [como prometido] volto a postar as divagações sem noção nessa lixeira chamada Internet. Mas, como remexer o lixo às vezes traz algum resultado satisfatório [pelo menos, não exportamos cointeineres cheios dele... ¬¬], vejamos algumas coisas por aí. Por que bienvenidos?

1 - Campanha "Assista a filmes legendados" : ok. Você diz por aí que não assiste filmes com legendas porque não consegue acompanhar o que está na tela e ler ao mesmo tempo? Qual é o seu problema, dislexia??? Pior é quando uma pessoa com esse argumento força todos os outros a essa experiência assustadora que é a dublagem. Não generalizando, of course, porque dublagens de animações [vide Era do Gelo, Up - altas aventuras e Os incríveis] e de alguns seriados [exemplo perfeito? Chaves!] são muito bem realizadas, e contribuem pra torná-los fenômenos culturais. Uma desculpa pra ver dublado? Como diz um amigo, é quando a legenda é branca e o filme se passa em lugar com neve... amém, nesse caso.

Um vídeo para apoiar essa campanha... já pensou no Senhor dos Anéis, versão mexicana? Veja a dublagem de Sam [ele fala pouquíssimo no trailer, como TODO coadjuvante] e depois me diga o que achou! Ashuahushua...

LINK PARA O TRAILER

Pensando bem: acho que nem precisa de neve!
Créditos: HT forum

2 - Mais YouTube: essa semana, com o descanso [merecido] que tive das minhas obrigações, pude assistir mais YT [Tv? Isso existe ainda?]... e achei um vídeo muito bonito mesmo, sobre o resumo da vida de um old guy usando uma trilha sonora fantástica. Alguns choram, outros ficam pensativos e metade se suicida, mas, 2 milhões de visualizações não é pra qualquer um.

LINK PARA A ANIMAÇÃO

3 - Malditos Sectoids! Nessa noite de sexta pra sábado, sonhei a noite inteira com aquele jogo de 1993, Xcom - UFO Defense. E olha que nem joguei o maledetto nos últimos seis meses. Apesar de não acreditar em premonições ou coisa do gênero, isso reativou minha vontade de jogar essa coisa. Sites de Abandonware, aí vou eu! Por que "malditos sectoids"? É que os sectoids são uma espécie de peões do jogo, pau-pra-toda-obra, e costumam aparecer nas primeiras missões. E não é que no meu sonho tinham quatro deles praticamente fazendo uma party em frente aos meus soldados? E quando fui ver as armas carregadas, WTH... meus soldados usando crossbows??? [É aí que percebi que estava sonhando...] Experimente você também o tataravô de todo Real-Time Strategy game. [Apesar de ser em turnos, há várias inovações, como o mapa em tempo real. Chega de ladainha, aí vai o link pro download - legal - dessa maravilha.

Maldito Sectoid! Sofra a ira de meus crossbows!
Créditos: UFOPAEDIA

Para os normais - isso é um crossbow. Meio rudimentar para caçar aliens, não?
Créditos: Stormfront

ABANDONIA [clique para o download. Ahh... e um detalhe. Da série, compensa somente o primeiro mesmo... o 2 é um remake mal-feito, e o 3 é um spin-off...]

4 - A volta de Rise of Nations - continuando a parte nerd, só um pequeno comment sobre ter redescoberto meu cd desse jogo de estratégia fantástico escondido dentro de uma caixa. Nada como reviver os bons tempos quando você sabia de cor as hotkeys dos seus jogos. Enfim, uma pérola - apesar dos gráficos meio ultrapassados já para a época - que merece a menção por aqui.

Rise of Nations - o primeiro jogo onde as tropas não falam!
Gamespot Game of the Year - 2003
Créditos: Google Imagens. Onde peguei a imagem, tem vírus, por isso não vou mencionar.

Bem, por hoje é só. Postarei mais em breve, coisas mais abertas a todo o público... [esse post foi beeem fechado aos não-gamers, convenhamos]

Tenham um bom dia. Ou não.

"Para bom entendedor, meia palavra bas." - Ditado popular ao pé da letra.

REINAUGURAÇÃO - Sejam novamente bem-vindos, laboriosos leitores de Expectatore [cada dia fica mais difícil arranjar adjetivos...] Como podem ter percebido [ou não], o blog está de cara nova, fruto de uma [árdua] pesquisa por sites de Templates na net. Espero que gostem do novo visual!

Mas [porém, todavia, no entanto, entretanto, contudo...], você provavelmente não entra em blogs pela capa, mas sim pelo conteúdo. E a falta deste já começa a ter encher o saco nesse post, não?

Vamos à luta!

* Antes, um lembrete - Reinauguração escreve de que maneira? Com hífen, sem hífen, com dois erres no começo, troco o "I" por "Y"? Depois dessa [inútil] reforma ortográfica, só sei que nada sei.
Direto ao ponto. Ou, a dois deles.
Créditos: Site do Evandro

O descanso de Michael Jackson - como esse cara rende! Finalmente [dizem], ele foi enterrado. Sabe, vou fazer só uma linha pra deixá-lo descansar. A última coisa que quero é um fantasma do MJ fazendo moonwalk aqui no apartamento. [Apesar de não acreditar nessas coisas...]

Um cogitado caixão "Double Deluxe" do MJ - em alguns aspectos, melhor que minha cama.
R.I.P., Michael.
Créditos: Portal O Dia

Aliens? - como é de praxe, compartilharei com vocês mais um vídeo youtubiano. Desta vez, um muito engraçado sobre o projeto SETI - que busca mensagens extraterrestres vagando por aí.

Os aliens se divertem!
Bobos somos nós que ficamos por aí procurando!
Créditos: Not Just Movies

Éramos três! - em tempos de wireless se difundindo por aí, para os curtos de grana, a alternativa ainda é o "cabo azul de rede velho de guerra". Imagine a lambança para se ligar um PC ao outro - o cabo passando por baixo da porta [ou por cima], serpenteando pelo corredor até chegar. Agora, multiplique uma conexão [pseudo-banda-larga de 300k] de Internet por um hub de oito portas, e some tudo com 3 pcs - vai dar uma função exponencial o número de cabos! Socorro, estou afundando numa massa azul de plástico e cobre!

Instruções: ligue o fio A023 no plug 012a-b
FFFFFFFFFFFUUUUUUUUUUU!!!
Créditos: SOHO


Uma imagem mostrando porque parei de jogar no PC em dias úteis.
* Comentário bem feito no fórum:
"What on Earth?!?! Dude's his own party!"
Créditos: Daily Gamer

Bem, por hoje é só... com tempo, voltarei a ter mais ideias. Pelo menos a mudança aqui não vai passar despercebida!


“Você deve compreender que a mudança é inevitável e quando direcionada para o amor e a auto-realização, é sempre boa.” - Leo Buscaglia
, professor, escritor e ensaísta.


O ENCONTRO - Olá, filosóficos leitores dessa humilde experiência mal-sucedida; Aqui está mais uma vez, para lavar a sua cabeça com a "água da batata dos conhecimentos", eu. E vamos aos fatos, já que postar aqui anda mais difícil que andar sobre a água. Ou não.

- Schopenhauer, Erística e temas complicados que ninguém [mesmo] hoje quer saber.

Calma, leitor engajado. Antes de bater o "X" na janela [espero, do Firefox], entenda que não estou dizendo que o "tio Schope" seja inútil. O que quero dizer é que a Filosofia caiu de moda. Em muitos círculos acadêmicos, os amigos do saber são bastante excluídos, um preconceito infundado, mas alimentado pela teoria do "sobrou, então vai pra Filosofia", observada a partir das notas nos vestibulares.

Digamos três coisas importantes.

1 - Nota nunca quis dizer nada. E nem dirá, porque a metodologia é falha. Hoje, estuda-se para ser posto à prova, não para conhecer o que se aprecia. É possível ter notas altas sem ética. Ou com uma boa memória - sem interesse, no caso. Ou com os dois fatores.

2 - Sabe as rixas entre cursos na faculdade? Pense antes de falar da Filosofia. Afinal, se existe alguma matéria que pode chamar TODAS as outras de "sub-cursos", essa matéria é a Filosofia.

3 - Porque a Filosofia perdeu adeptos?

Essa terceira questão tem inúmeras respostas. Seria hoje o mundo "auto-resolvido" o bastante para defenestrar a Filosofia? Claro que não! Prova disso é que ela permance contemporânea até que seja contestada. Outra vantagem da Filosofia é esta: se você discorda de algum filósofo, escreva um livro contra ele! Essas brigas renderam boa parte da nossa Ciência.

Filosofia não importa? É por isso que a imagem acima se repete.
E, aproveitando: nota em prova é real? Sim ou não?
Créditos: Só Filosofia.

Falando empiricamente, fui apresentado a esse novo Universo pelo acaso: um tempo perdido que me possibilitou ler um livro. Já tinha lido sobre alguma coisa nos tempos da escola, mas o livro Como vencer um debate sem precisar ter razão - de Arthur Schopenhauer [com bela introdução de Olavo de Carvalho, intelectual "raivoso" brasileiro] [em tempo, título original, Dialética Erística]... Na introdução, Carvalho desfaz a bagunça feita por Schope nos conceitos aristotélicos de Dialética [o debate pela verdade, simplificando a definição ao extremo] e a Erística [debater para vencer, não para buscar a verdade.] Por Dialética Erística, Schope propõe o uso de 38 estratagemas para convencer, ou até mesmo coagir o adversário a aceitar sua razão, mesmo que ela não exista! Em resumo, um guia para se entender muitos aspectos, da grande mídia à Política, passando pelo mercado profissional e pela sala de aula.


O "Tio Schope" - pessimista que só ele...

Créditos: http://people.bu.edu/wwildman/WeirdWildWeb/media/galleries/philosophy/philosophy_gallwmodearly.htm

Depois de tanto pensar, olha o cabelo...
Créditos: Jewish World Review

Mas, voltando ao assunto... o que seria o tal "Encontro" mencionado no limiar superior desse post? O meu com a Filosofia? Não, ainda não cheguei a esse grau de egocentrismo. O encontro é entre o prussiano de Danzig e o mineiro de Itabira. Entre Schopenhauer e Carlos Drummond de Andrade. Um dos meus poemas favoritos de Drummond é o Congresso internacional do medo - e por meio das recentes leituras, cheguei a um paralelo, que aqui compartilho. Primeiro, os versos;

Congresso internacional do medo

Provisoriamente não cantaremos o amor,
que se refugiou mais abaixo dos subterrâneos.
Cantaremos o medo, que esteriliza os abraços,
não cantaremos o ódio porque esse não existe,
existe apenas o medo, nosso pai e nosso companheiro,
o medo grande dos sertões, dos mares, dos desertos,
o medo dos soldados, o medo das mães, o medo das igrejas,
cantaremos o medo dos ditadores, o medo dos democratas,
cantaremos o medo da morte e o medo de depois da morte, depois morreremos
de medo e sobre nossos túmulos nascerão flores amarelas e medrosas.

[Carlos Drummond de Andrade]

Drummond filosofando - porque a leitura é só o começo...
Créditos: Blog Cella, Poemas.

Filosofando, talvez o desinteresse da maioria pela Filosofia - chegando até ao desprezo, em certos casos - seja reflexo do ambiente. O mundo que "provisoriamente" [como as MPs do governo] não canta mais o amor, canta o medo. Claro que ainda há uns poucos que se privam de cantar "o medo, nosso pai e nosso companheiro", mas a indiferença provocada pelo temor geral faz com que não sejam notados. Quem são esses poucos? São os filósofos! Que não abaixam a cabeça para mães, ditadores, democratas, ditadores e seus soldados. Que levantam do túmulo da indiferença e despedaçam a flor amarela idiota da morte. Que resgatam o amor próprio da humanidade do bunker quase impenetrável da ignorância. E que nada temem em represália, pois "não cantaremos o ódio, porque esse não existe".

Depois dessa defesa, espero que comecem a abrir os olhos, e a se levantar dos seus túmulos também. Afinal, o futuro não é imaginado de forma distante - é pensado com sinceridade e amor, antes de mais nada.

Paz e humanidade, até mais.

"Há um certo gosto em pensar sozinho. É ato individual, como nascer e morrer." - Carlos Drummond de Andrade.