HOMENS-PALITO - Olá, acompanhantes deste humilde blog. Após uma verdadeira era do gelo, digno-me a postar novamente nesse papel higiênico mental chamado de Expectatore. [Peraí, mas Expectatore não sou eu? ¬¬] Tá, os nomes do criador e da criatura coincidem. Como diriam os outros - coisa de gente individualista prepotente.

Chega de lamúrias pessoais - se quiserem isso, procurem algo mais emo por aí. Aqui, aprendemos somente que a mierda é tão necessária quanto a comida sobre a qual escrevi outro dia. Pois então, "obremos".

Como diz o já distante título desse post, falarei sobre os personagens tão presentes no cotidiano dos estudantes entediados [ou não] e seus desdobramentos. Os famigerados homens-palito surgem de um momento de distração, e logo multiplicam-se assustadoramente sobre o papel onde foram lançados. Sob um aspecto - lembram os seres humanos. "Seriam os HPs reflexos de uma consciência perturbada?" "Uma válvula de escape para as contenções a que somos submetidos?" Ou disse mierda sem sentido nessas duas últimas frases?


Homem-palito, ou HP;
Uma imagem vale mais que mil palavras.
Créditos: Desciclopedia - excelente artigo!

Análise da criação de um Homem-palito.
Relatório da UNESCO para uma educação mais, digamos... , relaxada.


I - As crianças de todo o mundo, com a semente do "instinto criador" - quando pegam em um lápis pela primeira vez, são impelidas a representar os familiares e o "educador" na forma de HPs. Interessante ressaltar que isso é assim em QUALQUER parte do mundo. Dê um lápis a uma criança afegã. Ela fará um HP.

II - Por motivos educacionais, recomenda-se não reprimir os pequenos por desenharem uma indecorosa "terceira perna" nos HPs. Com o desenvolvimento das capacidades motoras, eles logo perceberão o erro. E talvez, percam também um pouco da inocência. Ou não.

III - Para assombro da parte moralista da sociedade, os HPs são bissexuais. E hermafroditas. Basta um vestidinho e o "papai" da figura passa a ser a "mamãe". Como diria o tio Voltaire - preconceito é a gente que põe na cabeça das crianças.

IV - Adoro numerar em romanos. Dá um toque de Judiciário a essa coisa aqui.

V - Os HPs representam a utopia de um mundo mais igualitário. São todos iguais. Frequentemente, são vistos dando-se as mãos em atitude fraternal. Também não mostram - pelo menos a princípio - emoções. Posteriormente, a criança começará a incrementar suas criações.

Após esse pequeno artigo, nada melhor que uma anotação arqueológica sobre os primórdios dos HPs.

Diário do Professor Karl Stout Athoa - Egito Britânico, 1908.

4º dia de escavações -
"Isso é incrível! Bem debaixo de nossos pés, uma magnífica cidade feita por adoradores do deus Palitórus. Há inscrições por toda uma parede, seguida de palavras ainda não traduzidas. Encontramos várias esculturas também, inclusive uma 'roda' de pedra de raio igual a dois metros. Parece o resto de uma colossal cabeça de estátua. Amanhã vamos arrombar a porta. "

A tábua hieroglífica do professor Athoa
Note os dois homens-palito na segunda linha!
Créditos: fechei a aba antes de ver.

Um detalhe - o professor Athoa nunca mais foi visto. As palavras não traduzidas eram palavrões; alguns dizem que Karl encontrou Palitlântida - a cidade submersa [!] [no deserto?] - e resolveu ficar por lá. Teria ele sobrevivido ao ritual de palitização? Perder as expressões, a massa corporal e a terceira dimensão? É muito pra mim.

Bem, escreverei com mais frequência daqui por diante. E talvez continue esse post sobre os HPs... sempre faço os meus, como solução para passar o tempo. Só espero que nunca se revoltem. Nem se multipliquem. Nem se matem. Nem se amem. Enfim, que não sejam humanos como nós.


Até a vista!

"O preconceito é uma opinião sem julgamento. Assim em toda terra inspiram-se às crianças todas as opiniões que se desejam antes que elas as possam julgar." - Voltaire.

2 comentários:

Mutante disse...

Tinha te falado que ia ler esse post.
kkkk, ficou muito bom.

Minha infância foi divertida graças aos HP's. Mas ao contrário de sua análise, eu não os desenhava de mãos dadas, gostava mais dos piratas palitos se degladiando sobre os navios cheios de canhões e... 'megazords' voadores com super-poderes.
Ps: sempre tinha um tubarão na água.

Eu gostaria de conhecer uma cidade submersa no deserto. haha...

Abraço e que Palitórus te abençoe.

Expectatore disse...

Valeu, Mutante...

Obrigado pelo comentário! Acho que não tenho muito o que dizer, não é mesmo? Auhsuhuahsaha...

Postar um comentário