ÓCIO DESTRUTIVO - Adjetivados leitores dessa humilde mierda - conforme um próximo acidentalmente me informou... estamos - só eu, por que estamos? Deve ser eu e meu ego... enfim, estou aqui para compartilhar da minha visão de mundo sem dó nem piedade, que, como já diziam os supervilões de outrora, são coisas para os fracos.

É hora da nossa reunião, portanto. Qualquer movimento com o mouse para fora dessa janela - espero que do Firefox - :P - será punido. Ou não.

Keyboard Cat evita [perón]que você fuja do blog!

É fato que essas últimas semanas sem fazer absolutamente nada mexem com a mente humana, e já chega de ficar à toa. Por isso, a escrita aqui é uma válvula de escape (quase uma descarga, pra ser mais exato) para tanto pensamento acumulado. E como o escriba aqui é do tipo que vai ao mercado planejando o itinerário dentro do estabelecimento - o que rende batidas em postes e transeuntes pelo caminho - é um acúmulo estrondoso; aguente, sem trema, minha verborragia, mwaahahahahahha!!!!

1 - Michael Jackson, assassinado? Mais essa. Dizem agora que o popstar foi assassinado acidentalmente pelo médico particular. Estou vendo que isso ainda vai render muita areia - e muita matéria, pra mídia internacional. E para os empreendedores - se você mandar um SMS pra um número lá, receberá as músicas de MJ no seu celular. Coisa inútil, não? E cara.

2 - As saudades de um 486. É isso mesmo. Uma sessão nostalgia me lembrou de quando um computador era visto com aqueles botões Turbo - que dobravam a velocidade do processador. se era só apertar um botão, por que bulhufas o processador já não operava por default no dobro? * Atenção, comunidade nerd - essa pergunta foi retórica! Não me venham com comentários. ;)

IBM - com função turbo, e disquetes de 5,25 polegadas!
Seu por 24 X US$ 354,00. Preço real, na época.
Crédito: Coding Horror

3 - Felipe Massa e as bruxas. Agora que já vi que o cara está bem, meu pudor por sacanear o fato foi pro beleléu (gíria do vovô). Quer maior ironia que ser atingido por uma peça do Rubinho? [Incrivelmente, na frente?] A bruxa está solta no automobilismo. Tem inclusive gente pegando fogo na Indy. Sabe um dos candidatos para ser o estepe de Massa caso ele não volte esse ano? Sim, M. Schumacher. Poxa, Schuma - deixa os outros brincarem também! Fãs do esporte [?], perdoem minha ignorância, nem tentem me explicar nada.

4 - O jornalismo. É... parece que retirar o requisito de diploma ligou o palhacinho dentro de cada jornal da TV. Inclusive, vi hoje uma reportagem sobre a Monga, a famosa mulher que vira macaco com um truque de espelhos - sorry, kids... - Num jornal de renome, pasmem. Amenidade tem limite - ou pelo menos, tinha.

5 - A gripe suína. Ou "A". Ou H1N1. Ou o raio que o parta! Essa gripe é igual aos políticos corruptos, anda livremente pelo Brasil. Mas dificilmente chega onde precisa. Tem lugar por aqui que merecia uma pandemia. Talvez limpasse. Eu disse talvez.

6 - Nicolas Sarkozy e a estafa. O presidente da França - país que lembro dos croissants, e de pessoa não-mencionável aqui - desmaiou devido ao calor [europeus não sabem o que é calor] e aos exercícios físicos, em conjunção com o excesso de trabalho. E já se recuperou. Agora, totalmente sem relação, venho dizer que há políticos brasileiros que são imunes aos desmaios. Será o frio que faz aqui, o sedentarismo ou a falta do que fazer, assim como eu?

Explicada a estafa: Sarkozy, faz bem ficar em casa, non?
Detalhe - queria ter estafa nessas condições... :D
Créditos: Times Online

7 - A moral e os bons costumes. Ando [devagar porque já tive pressa...] raivoso [hidrofóbico] com certas colocações de gente que se acha acima dos outros. Como venho dizendo, hipocrisia tem limite. Ou não. Posso ser esse "amor" de pessoa com vocês leitores, mas pelo menos nunca lavei as suas cabeças, em um sentido metafórico.

Logo nos veremos novamente de novo, pleonasticamente. Aleatoriamente.

E todos os entes - queridos ou não.

P.S.: Ultimamente, venho lotando isso aqui de política. Desculpem a sujeira...

"Eu que não me sento/No trono de um apartamento/Com a boca escancarada/Cheia de dentes/ Esperando a morte chegar..." - Raul Seixas, Ouro de Tolo.
PEDACIM DE TERRA - Então, caipira leitor. Nós, aqui do interior[rrr], temos uma mania interessante de querer possuir um "pedacim de terra pra mó de podê prantá mio, mandioca e fejão". Assim também era Juvenildo, morador do interior do Pará. Juvenildo não tinha onde cair morto... desde a época dos garimpos, no final da zicada década de 80, ele procurava comprar a sua terrinha. E aí começa sua história.

A incrível história de Juvenildo, o maior latifundiário do Brasil.
Uma parábola [política] em um ato só, porque tenho preguiça de escrever...

Final de 1988... com a nova Constituição brasileira - garantindo um salário mínimo que atende o básico, como alimentação, moradia, vestuário, lazer, o carro do ano, a viagem pra Argentina e otras cositas más, Juvenildo se animou. Largou o Movimento dos Sem-Terra. Casou-se de verdade com a Henriqueta, filha do português dono da padaria do garimpo. E se mudou pra mais uma das cidades fantasmas marginais ao lamaçal chamado pomposamente de Transamazônica...

Juvenildo era persistente, e nunca desistiu de seus sonhos. Sonhos estes, movidos à carvão, que tirava impunemente da mata nativa. Na verdade, tirava com apoio da sociedade... até que um lindo dia, a mata acabou. E Juvenildo ficou com um pasto. Criou algumas cabeças de gado, até que a erosão dominou aquela terra pobre em nutrientes. Nem capim nascia ali. E com seus 14 filhos, e já dois netos - as meninas mais velhas tinham engravidado ano passado - passou a ter dificuldades para sustentar a casa. Isso até que...

Não, Juvenildo não moreu. Naquele cafundó onde Judas perdera o solado das botas, e morrera de febre amarela, não havia onde cair morto, nem trabalhar. Exceto na prefeitura mantida com repasses do Governo Federal. Isso, nos idos de 1995. Juvenildo se tornou funcionário público, por provar que sabia a diferença entre Deputado e Prefeito; e o "Niltinho", como ficara conhecido, era o típico "Jeca-Tatu" de repartição. Falava quase nada, acatava tudo. Mas um dia, sua sorte mudou.

Apareceu o sobrinho do prefeito, vereador [qualquer relação entre os poderes é MERA coincidência]. E ofereceu ao Niltinho R$ 5000,00 para que ele assinasse um papel. Niltinho "carcou" seu polegar direito numa velha almofada para carimbos e "assinou". Agora, teria sua casinha melhorada, numa época em que cinco mil reais eram dinheiro suficiente. E, após sua reforma, Juvenildo se esqueceu de tudo isso. Até que saiu a notícia...

Em 2009, pleno século XXI, descobrem no cartório de sua cidade um velho documento. Juvenildo se foi em 2007, vítima da silicose pega no garimpo. Tinha 52 anos. Mas, apesar de morrer cedo, deixou à Henriqueta do seu Manoel uma herança grandiosa. Metade do Brasil.
................
Placa na entrada da cidade de Juvenildo
"Aqui também é Brasil!"
Créditos: 100eira nem beira, legal o blog.
....................

RIP, Juvenildo. Essa história é só pra ilustrar os absurdos que ocorrem por aí. Como essa notícia, divulgada ontem. Metade do Brasil!!! Apesar dessa história ser ABSOLUTAMENTE INVENTADA, ela é plausível. Niltinho é mais um dos queridos "laranjas" brasileiros. Que se venderam sem saber. E morreram sem saber. E o sobrinho do prefeito... hoje deve ser Senador. Nada a declarar, pois ele se lixa para a opinião pública. E mais uma vez, a corrupção se alastra, e grilagens como essa continuam acontecendo.

É o Brasil, né? Contente-se!

Até a volta,
Expectatore.

"Power corrupts only the few because only the few have power." - Leonid S. Sukhorukov, All About Everything (2005)
ZEPELIM - Então é isso, indecoroso leitor. Aqui estou, ao MEU bel-prazer - e não ao seu dispor - escrevendo algumas das minhas "postagens".

E pra variar um pouco - chega de teoremas, reticulianos e outras nerdices. Vamos falar de música. Eu sei, leitor, meus gostos são um tanto quanto, digamos... ecléticos. Mas estou nem aí pro SEU gosto musical. Vou dizer a impressão que tenho de uma música do Chico Buarque... Geni e o Zepelim.

Aqui vai a letra.... para os que perderam a chance de ouvir a bela melodia!

Geni E O Zepelim

Chico Buarque

Composição: Chico Buarque

De tudo que é nego torto
Do mangue e do cais do porto
Ela já foi namorada
O seu corpo é dos errantes
Dos cegos, dos retirantes
É de quem não tem mais nada
Dá-se assim desde menina
Na garagem, na cantina
Atrás do tanque, no mato
É a rainha dos detentos
Das loucas, dos lazarentos
Dos moleques do internato
E também vai amiúde
Com os velhinhos sem saúde
E as viúvas sem porvir
Ela é um poço de bondade
E é por isso que a cidade
Vive sempre a repetir

[Perceberam que tipo de pessoa é ela, né? - Se não, ¬¬]

Joga pedra na Geni
Joga pedra na Geni
Ela é feita pra apanhar
Ela é boa de cuspir
Ela dá pra qualquer um
Maldita Geni

[Preconceito descarado, não?]

Um dia surgiu, brilhante
Entre as nuvens, flutuante
Um enorme zepelim
Pairou sobre os edifícios
Abriu dois mil orifícios
Com dois mil canhões assim
A cidade apavorada
Se quedou paralisada
Pronta pra virar geléia [Geléia! kkkkkkkkkkk]
Mas do zepelim gigante
Desceu o seu comandante
Dizendo - Mudei de idéia
- Quando vi nesta cidade
- Tanto horror e iniqüidade
- Resolvi tudo explodir
- Mas posso evitar o drama
- Se aquela formosa dama
- Esta noite me servir

[Ê, comandante! Não dispensa nada, hein?]

Essa dama era Geni
Mas não pode ser Geni
Ela é feita pra apanhar
Ela é boa de cuspir
Ela dá pra qualquer um
Maldita Geni

[Ninguém aceita quando acontece...]

Mas de fato, logo ela
Tão coitada e tão singela
Cativara o forasteiro
O guerreiro tão vistoso
Tão temido e poderoso
Era dela, prisioneiro
Acontece que a donzela
- e isso era segredo dela
Também tinha seus caprichos
E a deitar com homem tão nobre
Tão cheirando a brilho e a cobre
Preferia amar com os bichos [Uma p*** de princípios - O.o]
Ao ouvir tal heresia
A cidade em romaria
Foi beijar a sua mão
O prefeito de joelhos
O bispo de olhos vermelhos
E o banqueiro com um milhão

[As classes exploradoras, como diria o tio Marx. Kkkkk.]

Vai com ele, vai Geni
Vai com ele, vai Geni
Você pode nos salvar
Você vai nos redimir
Você dá pra qualquer um
Bendita Geni

[Agora, é bendita, né? Gostaria de ver essa cena.]

Foram tantos os pedidos
Tão sinceros, tão sentidos
Que ela dominou seu asco
Nessa noite lancinante
Entregou-se a tal amante
Como quem dá-se ao carrasco
Ele fez tanta sujeira
Lambuzou-se a noite inteira
Até ficar saciado
E nem bem amanhecia
Partiu numa nuvem fria
Com seu zepelim prateado
Num suspiro aliviado
Ela se virou de lado
E tentou até sorrir
Mas logo raiou o dia
E a cidade em cantoria
Não deixou ela dormir

[Final triste... e que mostra o preconceito!]


Joga pedra na Geni
Joga bosta na Geni [Chico Buarque cantando "bosta" é o máximo!]
Ela é feita pra apanhar
Ela é boa de cuspir
Ela dá pra qualquer um
Maldita Geni

Concluindo, leitor. Dê um jeito de escutar isso, a melodia é ainda melhor que a letra. E ilustra a história de uma vida qualquer. Por mais que seja uma p***, Geni é uma pessoa com bondade inata. Fora da nossa - ou sua, melhor dizendo - concepção de moral e ética. E, mesmo sendo a "salvadora" da cidade, recebeu um grande "prêmio" - a continuação do preconceito. Aterrorizante, e assustadoramente real.

Até um dia por aí, quando estiver de bom humor de novo...

O Zepelim da Geni.
A foto é antiga, porque a mentalidade é atrasada...
Créditos: http://www.museudantu.org.br/Parana/paran05.jpg

"Acredite não em algo, mas nas pessoas. É melhor..." - Mr. Expectatore.
ETs - Eu vim em paz, terráqueo leitor dessa humilde página. Usando esse chavão milhares de vezes repetido por nossa "mídia", venho falar de um assunto que marcou grande parte da minha vida. E ainda marca.

O contato inicial se deu por uma coleção de livros. Sim, ao contrário de você, eu leio. E gosto. E vá se ferrar se você não curte. Era uma linda "enciclopédia" com perguntas, presente da mãe [hoje acho que ela se cansou de responder minhas perguntas - afinal, não dava trégua], tinha uns 5 anos. Cada livro vinha com um tema, e várias perguntas e respostas, e o livro 3 era "Espaço e Planetas".

Pronto! Formado um viciado em espaço. Com 5 anos, li e reli o livro umas 3 vezes, e aprendi sobre supernovas, Voyager 1 e 2, o que é a mancha vermelha em Júpiter, e otras cositas más. E começou o interesse pelos outros mundos. Existe vida fora da terra? Tive minhas dúvidas até...

Marte ataca! - Filme delicioso de Tim Burton. [Minha mana vai adorar eu citar esse cara.] Tinha seis anos, e vi esse filme com minha família. Foi uma sensação entre revelação e trauma, kkkkkk.
Confesso [que vivi] que tive medo. Não sei do quê, de um ET me puxar o pé enquanto durmo? Mas nutri isso por "toda a minha vida".

Capa do DVD de Marte ataca!
Nostalgia: já não se fazem os mesmos Ets verdes e cabeçudos de outrora!
Créditos: http://www.geocities.com/fabrizioguadeli1/marte_ataca.html


Um achado - X-Com: UFO Defense [ou Defence, varia. Não me pergunte o porquê...] Minha memória é escassa, mais adoro esse jogo de DOS desde que me emprestaram um cd daqueles "vem com mil jogos"... e dentre os mil, achei esse. Comandando uma organização internacional, você deve usar seus soldados pra conter a ameaça alienígena. Sectoids, Floaters, Ethereals... bons tempos!

Capa dos disquetes [disquetes!] de X-Com Ufo Defense
Perdi muitos dias interrogando líderes Sectoids...
Pesquisa: reticulianos, reptilianos, humanóides... pois é. Cheguei a passar horas vendo sites sobre Ets na internet. Sei que não sou uma pessoa [muito] normal, mas acho isso extremamente interessante. No fundo, no fundo, tenho uma ponta de pavor ainda, mas a gente não consegue ter medo do que conhece, não é mesmo? E pense comigo: uma civilização altamente avançada não viria nos destruir. Preferiria assistir tudo como um experimento macabro, kkkkkkkk.

Um suposto Grey, ou reticuliano, como preferir...
[Parece foto de perfil de Orkut]
- "Olha filho, aquele é o Mr. Grey. Diga olá pro Mr. Grey."
- "Olá, Mr. Grey!"
- "¢³4$^{+§"
P.S.: Expectatore NÃO É de outro planeta, embora as más línguas digam isso... não acredite, ou um homem de preto vai te buscar. Mwahahahaha!!!

P.S. II: Tá muito tarde para minha pessoa procurar figuras na internet. Contente-se com a palavra escrita até amanhã! Eu atualizarei esse post.

P.S. III: Post atualizado... deliciem-se com as figuras.

"Os homens são de Marte. As mulheres, de Vênus. E os aliens, são de Zeta-Reticuli!" - Máxima da Internet.