TEOREMA DO PONTO MÁXIMO - Salve, degenerado leitor, que está com o cérebro em frangalhos como eu, nessa semana doida. Em momentos como esse, de fase beta cerebral, onde você entra num estado cataléptico após tantas tarefas ao mesmo tempo, você começa a bolar teorias suspeitas. Começa a pensar em o que seria se os aviões fossem de madeira. Ou como seríamos se tivéssemos vinte costelas. [Provavelmente, mais altos.] E num desses surtos psicóticos - como diz uma amiga minha - surgem filosofias e afins... e uma delas é esse teorema.


Teorema do Ponto Máximo.

" Dadas duas fases da vida de um indivíduo, denominadas fases 'A' e 'B', é possível determinar o quão próximo tal ser humano se encontra de um tipo ideal estético-morfológico condizente com a sociedade ocidental atual, sabendo-se que há uma passagem natural entre fases por meio de uma determinação temporal, não-casual, e condizente com o padrão econômico sustentado pelo Ethos familiar. Tal variação entre ciclos é inesperada e pode resultar em mudanças drásticas e nervosismo pela parte externa. "

Ilustração do teorema.
Subindo o morro: fase A.
Ladeira abaixo: fase B.
Ponto V: a melhor fase possível.
Créditos: Faculdade de Matemática da UFRGS.

Entendeu? Fiz o possível para deixar complexo... resumindo minhas doces palavras, é uma constatação aplicável em qualquer vida. Todas as pessoas têm uma fase da vida onde são mais feias ou mais bonitas, dependendo um pouco, é claro, da condição socioeconômica. E essas mudanças podem ser drásticas, a ponto de te deixar com o queixo caído.

Isso me lembra cultura inútil. Como a Kelly Key cantando [cantando?] "... baba, criança cresceu... é bem feito pra você, agora eu sou mais eu!... " [Viu, falei que tava psicótico!] Mas essa "poesia contemporânea" tem um fundo de verdade. Observando algumas evidências, constatei tal fato, e tal teorema na prática. E me lembrou uma frase:

" Não é porque é feia(o) que não pode um dia ser bonita(o). "

E outra, de mesma importância:

" É feia(o), mas tem amigas(os) bonitas(os). "

Dá pra tirar uma lição de vida... aprenda, assecla, e talvez um dia você me agradeça. Mas após isso, não saia catando qualquer coisa por aí. Há casos sem salvação. E lembre-se, o que é feio, aos olhos de quem ama, bonito parece. E o contrário - o que é bonito, aos olhos de quem odeia, feio parece - também é verdade, é uma questão de gosto.

Contente-se com essa borracha, e até daqui um tempo.


Animal conhecido como Draconis canones barangus,
alvo óbvio de quem não entendeu direito o teorema.

Créditos: Wikipedia

P.S.: deixei um comentário interessante no post do MJ.

" God help you if you are an ugly girl because too pretty is also your doom: everyone harbours a secret hatred for the prettiest girl in the room. " - Ani DiFranco.
M. J. - Sim, o próprio. [Não tão] querido leitor, é dele mesmo que estou falando. "The king of Pop", Michael Jackson. Estava aqui na minha inércia vespertina quando fui atingido por essa bomba jornalística. Dado o frequente sensacionalismo da imprensa, demorei a me convencer do fato. Mas agora, depois de esclarecido por fontes [algo] confiáveis, vou fazer aqui minha justa homenagem.

"Homenagem?" - pergunta o incrédulo leitor. Sim, homenagem. Não é todo dia que surge um blockbuster como Michael Jackson. O cara foi praticamente o criador dessa indústria global de astros... se existem hoje programas do naipe de American Idol, é graças a ele, o primeiro grande fenômeno. Controvérsias, cirurgias [muitas delas] e escândalos à parte, há de se reconhecer a importância dele.

O moonwalk. Saiba que eu sei que você já fez, ou pelo menos tentou. Jackson foi copiado pelo mundo. Em filmes, na música, em suas danças, em sua mania de gerar escândalos. Você também dava aqueles gritinhos? Isso eu não quero nem saber!

2009 não anda sendo um bom ano para a parte artística do mundo. Primeiro Clodovil, agora Farah Fawcett - que deu azar de morrer hoje [difícil competir] - e agora o rei do Pop. Quem será o próximo dessa epidemia? Sorte que não sou famoso nem nada. Você é famoso - ou, como ex-BBs, acha que é? Azar o seu.

Então, gostando ou não, desejemos todos a M.J. um bom descanso, porque ele merece. E dessa vez, não é brincadeira como nesse famoso clipe.

Michael Jackson, Requiescat in pace.
You Tube - Michael Jackson - Thriller - baixa qualidade, mas carrega mais rápido.
JUST-IN-TIME - Apesar de não dever, vou me justificar: em épocas [como esta] onde o que devemos fazer supera a normalidade [?], o tempo para se postar fica escasso, muito escasso. Ou seja, tenho mais o que fazer do que escrever aqui. Mas como a audiência dessas pobres linhas vem aumentando, tenho um compromisso com os leitores. Ou não, já que nada recebo por isso, né? Vamos ao post...

1- Just-in-time? Atendendo ao clamor de alguém, algo sobre canhotos.

Canhotos
Algumas pessoas nesse mundão sem fim nascem - ou adquirem - a rara habilidade de usar a outra mão. Uns 10% dos imbecis habitantes desse lindo planeta azul usam a famosa "mão errada." Pensem comigo - se fosse pra usar só a direita, porque teríamos duas mãos???
Canhotos tem os hemisférios cerebrais trocados, e enxergam o mundo de forma peculiar. Sabe aquele ditado, "quem vê cara não vê coração" ? O canhoto entende "o coração não é visto olhando-se a cara." Isso explica os boatos de uma inteligência superior. Ou não.

A voz rouca das ruas cibernéticas diz:
- Canhotos eram considerados amaldiçoados na Idade Média. Também, nessa época, qualquer coisa era amaldiçoada. Bastava querer.
- Outro nome para esquerda é sinistra. Portanto, são sinistromanos - manos sinistros.
- Os maiores inimigos dos canhotos são o abridor de latas, a mesa de jantar, a tesoura, e os chatos que dizem "deixa que eu faço, você é canhoto!".
- Os canhotos têm uma tendência a serem autistas e esquizofrênicos. E de vez em quando, psicóticos assassinos em série.
- Canhotos só assassinam chatos como os de cima. Usando apenas abridores de lata e tesouras. E depois fazem um banquete, e comem sozinhos numa graaande mesa de jantar.
- Dois pais destros = 2% de chance de ser canhoto. Dois pais canhotos = 46%. Taí uma coisa interessante pra se testar.
- O canhoto borra o que acabou de escrever. "Ciências ocultas, letras apagadas."
- Uma lista gigantesca de personalidades era, ou é canhota. Provada então a superioridade! Ou não.
CANHOTO EM MAIS UMA BATALHA DIÁRIA CONTRA UM DE SEUS GRANDES INIMIGOS
"Maldito abridor! Sinta a minha fúria!" - Isso, dez minutos antes de desistir.
Créditos da imagem: Folha Uol

Se você é destro, como 90% do mundinho lá fora, sinto informar... os canhotos vão dominar isso daqui. Começando pelos EUA, onde Barack Obama já chegou ao poder. Se não acredita, é só observar. Jesus está à direita do Pai. O Pai, está à esquerda, pra não dar cotovelada... Mwahahahaha!!!

Observação singela: Expectatore é ambidestro, mas escreve com a esquerda!

Nobres saudações, e aturem minha ausência. E eu abro latas com a mão direita. kkkkkkk
AUSÊNCIA E FÓSSEIS - Glorioso leitor de Expectatore... após mais uma "pequena" ausência, estou de volta ao pergaminho onde deposito meus pensamentos. Então, sem mais atrasos, vamos lá. Não estou a fim de justificar minha ausência a você, kkkkkk.

1 - O Terminal. Já assistiu a esse filme? Sei que é antigo, cinéfilos chatos... Estou apenas dizendo isso porque passei pela experiência real, "morei" cinco horas de minha dolce vita em um terminal - rodoviário, é verdade. Tudo culpa do maldito trânsito, e alguns de seus motoristas , digamos, prejudicados intelectualmente.

2 - A gripe suína. Logo agora, que estava achando que a poeira baixou, os malditos porcos contra-atacam e esse resfriado virou uma pandemia. Hora de estocar alimentos e se preparar pra correr pras montanhas. Só eu. Você, não.

3 - Sessão nostalgia. Postar nesse blog a partir de um legítimo AMD Duron 1300 MHz? Não tem preço. E jogar Warcraft II, SimCity 3000 e Empire Earth (o primeiro, é claro...) no mesmo dia? É coisa de outro mundo. Ou melhor dizendo, outra época.

4 - Complexo? Alguém me disse (maldita colocação pronominal) que escrevo coisas complexas aqui. Com toda a educação, querido (a) colega... Escrever de forma cerimoniosa é apenas uma sutil maneira de demonstrar meu apreço pelos leitores dessa humilde obra que deixo a vós por toda a eternidade, prolongando minha própria existência através da Literatura, que melhor reflete o Ethos atual do que outras artes, como cinema e fotografia. Amém.

5 - Frio. O clima não anda colaborando, e temos uma espécie de geada permanente nesse inverno, que nem começou. Tudo está meio congelado, exceto os preços. Até mesmo o governo está emPACando... Com essa geladeira - como sempre, vinda da Argentina, país exportador de frente fria... - vamos levando a vida. Ou não, pois tem gente morrendo congelada por aí.

6 - Hugo Chavéz. Sim, o próprio. H. Chavéz, primeiro e único da Venezuela, fez uma declaração interessante após a "ajuda governamental" - conhecida em outras plagas, exceto a americana, como nacionalização - à General Motors. Eis o que o caudillo disse: "Camarada Obama! Cuidado Fidel, ou vamos acabar à direita desse cara!"

7 - E o Fidel? É mesmo... tanto tempo longe do poder! Sorte que o frio evita a decomposição...

8 - The world on the brink of nuclear war, again! Que legal! Estava achando o século XXI muito enfadonho. E então, apareceu um maluco com armas nucleares - e disposto a usá-las! Sorte que já fiz um bunker nas montanhas. E, como diz nossa classe política, estou me lixando pra você. Detalhe - o supracitado (palavra bonita) "maluco" também é um fóssil! Culpa desse frio, brrrr...

9 - Mais fósseis! Essa era do gelo anda desenterrando muita coisa. Inclusive algumas CPIs, cujo comando caiu nas mãos de fossilizados políticos. Falta agora, nós, eleitores, desenterrarmos nosso senso crítico, perdido lá em um ano qualquer do último grande Eon.

10 - Reparou como o gelado tempo congelou muitas coisas e conservou outras que já deviam ter passado? E que venha a era de Aquarius, com muita água do degelo desses malditos fósseis!


OVIRAPTOR - ancestral jurássico dos famosos Politicus corruptus brasiliensis.
Evidências evolutivas disso:
Roubava ovos dos outros dinossauros, na frente deles. E estava se lixando.
Fazia sujeira por onde passava.
Formava quadrilhas.
Foi preciso um asteróide pra acabar com ele.

Créditos da imagem: http://usuarios.lycos.es/dinosaurios/oviraptor.htm